Cultura Brasileira
Influências Africanas: O samba, afoxé, maracatu, congada, lundu e a capoeira são exemplos da influência africana na música brasileira que permanecem até os dias atuais. A música popular urbana no Brasil Imperial teve nos escravos que trabalhavam como barbeiros em Salvador e Rio de Janeiro uma de suas mais ricas expressões. Instrumentos como o tambor, atabaque, cuíca, alguns tipos de flauta, marimba e o berimbau também são heranças africanas que constituem parte da cultura brasileira.Cantos, como o jongo, ou danças, como a umbigada, são também elementos culturais provenientes dos africanos.
Influências Indígenas: As influências indígenas na cultura brasileira estão enraizadas em todos os indivíduos e vão desde objetos e ações simples como: deitar em redes, preparar pratos como tapioca e pirão de peixe, até usos medicinais com plantas nativas, crenças no folclore, saci pererê, curupira e influências na língua portuguesa; o Tupi Guarani.
Influências Europeias: A arquitetura brasileira é uma das mais influenciadas, sendo que a mesma possui várias peculiaridades, porém muitas delas foram geradas pela chegada dos colonizadores no país, fazendo com que a implementação de aspectos relacionados ao design e construções ocorresse rapidamente. Os principais aspectos que se pode destacar é a presença de sobrados e beirais, que estão presentes até os dias atuais, sem a possibilidade de destacar cidades que contenham este tipo de construção, pois muitos bairros, cidades e estados apresentam tais estruturas em massa, fazendo com que não seja possível identificar somente um local específico.
NOME: João Vitor Soares Rosindo - Turma: 704